Mobiliza-te!
Não mates a esperança, não esperes para actuar!
Quarta-feira, 18 de Março de 2009
Objectivo 2: Alcançar o ensino primário universal

 

  • Meta 3: Assegurar, até 2015, que as crianças em toda a parte, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino primário.

 

"A educação é fundamental para acabar com a pobreza e atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Aumentar o nível de educação duma sociedade está positivamente correlacionado com padrões de vida mais elevados e melhores resultados em termos de saúde pública.

 

Porém, a educação não tem somente a haver com criar uma base sólida para o desenvolvimento. A educação é um direito humano de que todos, independentemente da sua condição económica, devem usufruir. A educação é também uma componente central do empoderamento das mulheres, uma vez que lhes proporciona os meios para alcançar a igualdade nos aspectos social, político e económico.

 

Apesar da importância que a educação assume para as mulheres, as raparigas representam quase 60% das crianças que não frequentam a escola. As mulheres escolarizadas também contribuem mais para a sociedade: é mais provável que trabalhem na economia formal, aumentam a produtividade na agricultura, casam-se mais tarde, apoiam políticas de igualdade de género e previnem-se contra as doenças (p.e. os filhos de mulheres com educação de nível secundário têm o dobro das probabilidades de sobreviverem face aos filhos de mulheres não escolarizadas)."

 

 



publicado por Mobiliza-te às 09:51
link do post | Dar esperança | favorito






Copyright © 2009 / Mobiliza-te!
A ignorância não é desculpa, não fiques indiferente!
.Mobiliza-te!
.Actual

. Objectivo 8: Criar uma pa...

. Objectivo 7: Garantir a s...

. Objectivo 6: Combater o H...

. Objectivo 5: Melhorar a s...

. Objectivo 4: Reduzir a mo...

. Objectivo 3: Promover a i...

. Objectivo 2: Alcançar o e...

. Objectivo 1: Erradicar a ...

. ODMs

. Banca de dias 11, 12 e 13...

.Arquivo

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.tags

. todas as tags

.Links
.Pesquisar
 
.subscrever feeds